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Ouvidoria

A Ouvidoria da UNIJORGE tem como objetivo proporcionar um atendimento individual aos alunos, professores e demais funcionários da instituição, recebendo suas críticas, denúncias, sugestões e elogios.

O Ouvidor, em articulação com todos os outros setores, núcleos e representações da UNIJORGE, e de acordo com as normas da instituição, fará o acompanhamento das manifestações que receber, até o seu desfecho, elaborando sugestões de melhorias dos serviços prestados pela instituição. Relatórios periódicos de prestação de contas serão distribuídos à Reitoria e demais diretorias da UNIJORGE e divulgados entre a comunidade acadêmica.

Canais de comunicação com a Ouvidoria: 
1) Ouvidoria@unijorge.edu.br;
2) Atendimento acontece próximo ao antigo Colégio Villa Lobos, entre o Prédio I e o Prédio II, de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:00h e das 16:00h às 19:00h. 
3) Caixas Coletoras de demandas (localizadas nas praças de alimentação dos prédios I e II da Unijorge Paralela)

Em caso de Informação ou dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno, o Atendimento Virtual ou o Call Center (tel.: 3206-8000).

Outras Ouvidorias

Além da OUVIDORIA DO UNIJORGE , você tem outras ouvidorias à sua disposição:

OGE – Ouvidoria Geral do Estado
Tel.: 0800-284-0011
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

OGMS – Ouvidoria Geral do Município de Salvador
www.ouvidoria.salvador.ba.gov.br

Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia
Tel.: 0800-71-2222 / 3372-5561 / 5565 / 5562
ouvidoria@tj.ba.gov.br

Ouvidoria do Ministério Público da Bahia
Tel.: 0800-284-6803
ouvidoria@mp.ba.gov.br
www.mp.ba.gov.br/ouvidoria

 

Perguntas Frequentes

1. O que é uma Ouvidoria?
A Ouvidoria é um órgão que acolhe reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre os serviços prestados pelo UNIJORGE, com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a comunidade universitária, identificando serviços, ferramentas ou procedimentos que podem ser melhorados ou criados, assessorando a Diretoria Geral e os setores neste sentido, e atendendo, em especial e quando viável, às expectativas dos alunos. É um órgão de representação do manifestante junto à instituição.

2. Apenas alunos podem entrar em contato com a Ouvidoria do UNIJORGE?
Não, a Ouvidoria do UNIJORGE atende ao público interno e externo, ou seja, alunos, PROFESSORES, funcionários do CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO, EX-ALUNOS, PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS, etc. Há que se tomar cuidado, no entanto, quando estas manifestações têm um cunho de coletividade, como por exemplo, reivindicações de sindicatos de trabalhadores, onde o próprio sindicato tem a sua representatividade perante o Centro Universitário Jorge Amado; as manifestações de Ouvidoria são acolhidas individualmente.

3. Se não entrei em contato com o setor competente (num primeiro momento), devo fazer uma RECLAMAÇÃO diretamente à Ouvidoria do UNIJORGE?
Em se tratando de reclamação de 1ª instância ou solicitação de informação, deve-se procurar o setor competente, para que, como órgão executivo e responsável por determinado serviço, possa fazer o esclarecimento sobre o que pode estar acontecendo na situação apontada e possa definir os ajustes necessários para sua correção. Se já houve o contato com o setor, na tentativa de efetuar a reclamação, mas não houve resposta à sua solicitação, houve desrespeito a alguma norma ou legislação, a Ouvidoria deve ser procurada em segunda instância. Em se tratando de DENÚNCIA, SUGESTÃO ou ELOGIO, estas manifestações poderão ser feitas a qualquer tempo e diretamente à Ouvidoria do UNIJORGE, que se articulará com os setores envolvidos;

4. A quem o Ouvidor está ligado na Instituição?
O Ouvidor está ligado à Presidência da instituição, pois precisa se articular com todos os setores da Organização, uma vez que poderá recebermanifestações envolvendo qualquer uma das áreas da instituição;

5. Posso fazer uma denúncia SIGILOSA na Ouvidoria do UNIJORGE?
Sim, pode. As manifestações poderão ser SIGILOSAS (onde são repassados apenas os fatos reclamados/denunciados, mas não os dados cadastrais do usuário do serviço de Ouvidoria), ANÔNIMAS (quando não há identificação do manifestante ou de seus dados cadastrais; deve-se detalhar e dar o máximo de consistência ao relato da situação repassada à Ouvidoria, para que possamos dar prosseguimento à manifestação anônima) ou TITULADAS (quando há identificação do mesmo e os seus dados cadastrais podem ser repassados aos setores técnicos responsáveis);

6. Quais os CANAIS DE ATENDIMENTO da Ouvidoria do UNIJORGE?
Serão disponibilizados 7 canais de atendimento à Comunidade Universitária, são eles:

  • E-mail (ouvidoria@unijorge.edu.br);
  • Telefone: 3206-8008;
    • Este telefone tem um FAX acoplado a ele (para que o envio de manifestações e documentos possa ser feito);
    • Há uma Caixa de Voz para deixar mensagens no telefone do setor;
  • Caixa Coletora – há caixas coletoras de manifestações nos prédios I e II da Unijorge Paralela e outra em frente à porta de acesso à Ouvidoria (nível 3, prédio I, Unijorge Paralela);
  • Cartas - podem ser enviadas para a Ouvidoria do UNIJORGE através do endereço: Av. Luis Viana, n.6775, Prédio I, Nível 2,5, Paralela - Salvador-BA, CEP 41745-130;
  • Atendimento presencial – aluno poderá ser atendido, quando julgar imprescindível, pelo Ouvidor. Próximo ao Colégio Villa Lobos, entre o Prédio I e o Prédio II, ao lado do Carreiras, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, com intervalo para almoço. 
Secretaria da Pós-Graduação Unijorge
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador / Ba
(71) 3206-8797 | 3206-8798 | 3206-8799
Horário de Atendimento Secretaria da Pós-Graduação (Campus Tancredo)
Segundas às Sextas-Feiras das 08h às 21h
Sábado das 08h às 13h
Call Center: 71 3206.8000
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