Contatos e conhecimentos
Especialização e MBA
Extensão

Rematrícula

O que é?

A Rematrícula (Matrícula de Veteranos) consiste na renovação de matrícula e deve ser realizada por todos os alunos no início de cada semestre a partir de 05/01/2017. Verifique as etapas e prazos para efetivar a sua Rematrícula. 

Esse processo é necessário para que você se matricule (renove o seu contrato com a Unijorge) para o semestre 2017.1.

Qual o período para Rematrícula 2017.1?

Todas as etapas devem ser CONCLUÍDAS até o dia 27/01/2017. Lembre-se que as solicitações de descontos deverão ser renovadas semestralmente. O aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do Portal do Aluno.

Fique atento!

Convênios: Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos, o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Convênios: Para ter direito aos descontos, o aluno deve estar regularmente matriculado no período de concessão e usufruto do benefício (que deve ser o mesmo). A primeira parcela de cada semestralidade será paga pelo aluno sempre integralmente. Para os casos de convênio entre a ASBEC e órgãos públicos ou organizações privadas (pessoa jurídica), o aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do portal do aluno.

Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Os descontos, ora concedidos, só valem para pagamento dentro do prazo de vencimento original do boleto.
 

Quais as condições necessárias para efetuar a Rematrícula?

Para efetivar a matrícula, o aluno precisa estar adimplente com a UNIJORGE, ou seja, não pode possuir débitos de mensalidades, cheques devolvidos, notas promissórias vencidas e/ou acordos vencidos. Para resolver pendência financeira, acesse o Portal do Aluno (aluno online), menu “Financeiro”, sub menu “Ajustar Boleto em Atraso” ou “Fazer Acordo Online” ou entre em contato com a empresa de recuperação de crédito, MARINHO ASSESSORIA EMPRESARIAL através do telefone (71) 2107-9700 estando em Salvador e região metropolitana, ou através do número 0800 722 0199 estando nas demais localidades, ou ainda através do Fax: (71) 2107-9777/ 2107-9733 ou presencialmente na Av. ACM, 3129, Ed. Base Empresarial, 3º andar, Iguatemi - Salvador/BA, de Segunda a Sexta, das 09h às 18h e Sábado, das 08h às 12h. Uma vez resolvidas as pendências, o aluno deve seguir o passo a passo da rematrícula.
O aluno deverá estar quite quanto à documentação acadêmica. Qualquer pendência deve ser resolvida para que a matrícula seja efetivada. Pendências de biblioteca também devem ser sanadas. Dúvidas sobre pendência de documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual, assunto rematrícula.
Deverá enviar a documentação pendente para o seu Polo. Confira aqui o endereço (clique nome do seu Polo para ver o endereço): http://www.unijorge.com/polos/index.html
 

Quais as regras da Rematrícula?

As disciplinas que o aluno irá cursar em 2017.1 serão automaticamente construídas considerando as disciplinas no seu próximo período. Ou seja, se você cursou em 2016.2 o primeiro período será vinculado às disciplinas do segundo período em 2017.1, independentemente de ter cursado todas as disciplinas do período e/ou ter sido aprovado em todas as disciplinas. Essas disciplinas, automaticamente vinculadas, obrigatoriamente devem ser cursadas.

Caso esteja de acordo com as disciplinas da sua matriz, realize o aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário. 

Como a matrícula é confirmada?

Tendo realizado todo procedimento (aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário) e após o processamento da Secretaria, você estará matriculado na UNIJORGE. Ficaremos felizes com seu retorno às aulas e desejamos um ótimo semestre letivo de sucesso!

O que fazer em caso de dúvida?

Envie uma mensagem para a Central de Atendimento Virtual, assunto rematrícula, para que nossa equipe responda a sua questão em até 04 dias úteis. 

Secretaria da Pós-Graduação Unijorge
Rua Dr. José Peroba, 123, Edf. Empresarial Sagarana - Stiep
(71) 3206-8778 | 3206-8777
Horário de Atendimento Secretaria da Pós-Graduação (Campus Stiep)
Segundas às Sextas-Feiras das 13h às 21h
Sábado das 08h30 às 16h
Call Center: 71 3206.8000
Obs.: O campus Iguatemi é exclusivo para aulas. A secretaria e todo o atendimento é realizado no campus Stiep
2007 - 2017. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital